Presidente da Anamatra recebe representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio

Postado em 04/ago/2017

O presidente da Anamatra – Associação Nacional da Magistratura Trabalhista recebeu nesta quinta-feira (3/8), na sede da Anamatra em Brasília, o diretor secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, e Sheila Tussi Cunha, relações institucionais da entidade.

Na ocasião, os representantes da CNTC convidaram a Anamatra para participar do “Seminário Nacional da CNTC – Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento” que será realizado pela Confederação nos dias 4 e 5 de outubro. O convite foi estendido à Associação para participar da programação, no dia 4 de outubro, com o tema “Acesso à Justiça e barreiras processuais à obtenção do direito”.

O convite da CNTC foi aceito pelo presidente da Anamatra que também, no mesmo ensejo, a fim de intensificar o diálogo interinstitucional, convidou a CNTC, por sua assessoria jurídica, para que participe da 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro em Brasília para discutir a Lei nº 13.467/17 (reforma trabalhista), convite que foi igualmente aceito.

Sobre a Jornada – A 2ª Jornada de Direito Material e Processual, organizada pela Anamatra, contará com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), entre outras entidades e discutirá os horizontes hermenêuticos da reforma trabalhista, com o debate e a possível publicação de enunciados a respeito. Têm sido convidados para o evento ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior do Trabalho, bem como as assessorias jurídicas das centrais sindicais, das confederações nacionais dos trabalhadores e das confederações nacionais patronais.

Fonte: CNTC/ANAMATRA

0 Comentários

Os comentários estão fechados.