TIRARAM OS SEUS DIREITOS E VAI FICAR PIOR!

Postado em 14/jul/2017

Leia com atenção: provavelmente você não está consciente, não prestou atenção nas atitudes e na intenção dos defendem a REFORMA TRABALHISTA aprovada pelo Governo Federal .
São cerca de 100 (cem) conquistas e direitos dos trabalhadores que serão usurpados e tirados dos trabalhadores para favorecer a classe patronal; com a mentira de que estas medidas vão gerar empregos. Na verdade vão levar você a quase era da escravidão.
Estes políticos, muito deles corruptos, que governaram e estão governando o nosso país, se juntaram com os PATRÕES para aprovar a reforma trabalhista.
Para conseguir tamanha maldade, começaram por tirar a força dos Sindicatos e das FEDERAÇÕES desobrigando os patrões a cumprirem as normas trabalhistas por meio do famigerado “negociado sob o legislado”.
Você sabe o que isto quer dizer?. Não, né? Então “se liga”…! Se for do interesse do patrão (e será da maioria, tenha certeza disto!), o trabalhador não terá mais uma entidade sindical para interferir na relação dele com a empresa. Ele poderá lhe obrigar fazer um contrato, estabelecendo o que for só do interesse dele, direto entre você e a empresa. O patrão, em outras palavras, “o lobo vai negociar com as ovelhas” e vai propor metade do piso salarial (o que você ganha hoje) , com jornada de dez a doze horas de trabalho e sem mais de 100 direitos usurpados, sob a ameaça de um cenário com mais de 14 milhões de desempregados.
Só assim, quem não valoriza, não está filiado ao seu sindicato ou a sua Federação profissionais , saberá o quanto as entidades sindicais são imprescindíveis para toda sociedade e o equilíbrio na relação entre o patrão e o empregado.
Não contente com esta maldade com a classe trabalhadora, inventaram ainda a tal da “terceirização” para todos os setores da empresa e oficiaram a “pejotização”. O você pode ser atingido? CLARO QUE PODERÁ. Se seu patrão acha que você custa muito para a empresa, e quer fugir das responsabilidades dos encargos sociais, então ele vai contratar os empregados terceirizados ou autônomos.
Entendeu porque o governo e os empresários estão tirando diversas prerrogativas (armas) para enfraquecer os sindicatos e as Federações? Eles não querem que você pague uma contribuição para o seu sindicato/Federação?
E VOCÊ NÃO QUER PAGAR PARA MANTER OS SINDICATOS, NÃO É MESMO?
Óbvio, desta maneira as entidades sindicais não terão verbas para mobilizações, negociações e dissídios coletivos, manifestações e greves para contestar as falcatruas que eles fazem na calada da noite para desviarem verbas públicas e legislarem sempre em causa própria ou por interesse patrocinado pelos grandes grupos econômicos.
A grande maioria dos sindicatos/federações NÃO é filiada à CUT, não querem o Lula de novo! Nem são a favor de “baderna”. Como propaga a mídia maldosa e vendida.
Queremos um Brasil decente para todos. Com políticos honestos. Queremos empregos e, sobretudo, que respeitem e valorizem a classe trabalhadora que é a que realmente contribui para o crescimento de nossa amada nação.
Lembre-se, lutamos por seus direitos. JUNTOS seremos fortes.
Mas você quer ficar sozinho para “negociar” com seu PATRÃO. Muito bem! BOA SORTE!.